O QUE DUVIDA É SEMELHANTE À ONDA DO MAR, IMPELIDA E AGITADA PELO VENTO".
(Tiago 1:6).
 
 
 

"Dirás: Alguns ramos foram cortados para que eu fosse enxertado. Pela incredulidade deles foram cortados; tu, porém, mediante a fé, estás firme. Não te ensoberbeças, mas tema. Deus não poupou os ramos naturais e nem te poupará. Considerai, pois, a bondade de Deus para contigo, se nela permaneceres; doutra sorte tu também serás cortado".
(Romanos 11:19-22)

 

A SALVAÇÃO FOI DADA AOS GENTIOS. Na Páscoa a salvação que recebemos, pela graça de Deus, é lembrada com maior reverência. Porque foi por graça dobrada que fomos salvos. Essa era a promessa de Deus ao povo eleito, os judeus. Mas eles rejeitaram o Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Por isso Deus elegeu uma nova nação, uma família espiritual, o Corpo de Cristo, que é a IGREJA. E nós, os gentios, pela nossa fé em Jesus Cristo, recebemos a graça da salvação que fora prometida aos judeus.

 

"Cristo nos resgatou da maldição da Lei, fazendo-se Ele próprio maldição em nosso lugar, para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito Prometido".
(Gálatas 3:13-14)
 

"Sabei que os fé é que são filhos de Abraão. Ora a Escritura preanunciou o Evangelho a Abraão: Em ti, serão abençoados todos os povos. De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão. Ora, as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. Não diz: E aos descendentes, como muitos, porém, como um só: E ao teu descendente, que é Cristo".
(Gálatas 3:7-9,16)

 
 

A FÉ VEM DE DEUS. A DÚVIDA NÃO VEM.  O mistério da salvação não se explica pela sabedoria humana. É uma bênção que provém da fé, que é um dom de Deus. Por isso a salvação não é irreversível. Se o crente perder a fé não manterá a salvação. É isso que leva o Diabo a se aplicar tanto à semeadura da dúvida no coração dos homens. A dúvida anula a fé. Esse é o meio mais eficaz para Satanás roubar a salvação dos filhos de Deus


"Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie".
(Efésios 2:8-9)

"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem. De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam".
(Hebreus 11:1-6)

 

FORA DA FÉ NÃO EXISTE SALVAÇÃO. Esta semana um irmão evangélico insistiu para ter esclarecimentos sobre REENCARNAÇÃO. Disse que está em busca da VERDADE, da BONDADE e da UTILIDADE (as três virtudes essenciais). E o Espírito Santo trouxe de Deus, ao meu coração, grande sentimento de amor e compaixão por ele. E de Deus me veio ordem de repassar a toda a IGREJA a resposta que me inspirou. Isso, para dar a todo cristão o mesmo argumento, capacitando-o a tirar a incredulidade e a dúvida do coração de quem recebe a Palavra da Salvação, para que entreguem as suas vidas a Cristo e sejam salvos.

"E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos".
(Atos 4:12)

"Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que, ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai".
(Filipenses 2:9-11)

 

 

A íntegra daquela resposta está juntada aqui. Isto para que, nesta Páscoa, possamos reafirmar nossa fé em Jesus Cristo. Nele temos as três virtudes buscadas pelo irmão que citei, pois Ele é a VERDADE, é a BONDADE e é a perfeita UTILIDADE (o bem). O título da mensagem é "REENCARNAÇÃO - uma pergunta sobre a fé". Rogue a Deus que lhe dê a unção do Espírito Santo durante a leitura e que arquive no seu espírito esta certeza da salvação pela graça, mediante a fé em o NOME DO NOSSO SENHOR E SALVADOR, JESUS CRISTO!

"Vós sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia".
(I Pedro 2:9-10)

 

 

 

 

LEIA O ANEXO:
Reencarnação - Uma pergunta sobre a fé.

 

 

 

     Pastor Luciano mqz - "O Bom Pastor"

      ICEU – Igreja Cristã Espiritualista Ubaldiana

      MISOM – Ministério Sacerdotal da Ordem de Melquizedeque (mqz).

      (Hebreus 5:5-6,10 e 7:11-19)


 

 

Salão Brasil Chat

 

Clique AQUI e recomende essa página a um amigo.