"COMO PODEREI ENTENDER SE NINGUÉM ME EXPLICAR?"
(Atos 8:31).
 
 

"E assim, a fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Cristo. Por toda a terra se fez ouvir a sua voz, e as suas palavras até aos confins do mundo".
(Romanos 10:17-18).

 

Clamei à IGREJA, em nosso último contato, para que se empenhasse  na busca do galardão de RESTAURADOR. Hoje eu devo sugerir o meio mais eficaz para alcançar esse prêmio. Quem dá a missão dá os recursos para o seu cumprimento. E Jesus Cristo, que nos mandou a evangelizar as nações, nos legou um eficiente método de execução do divino MINISTÉRIO DA RESTAURAÇÃO da Igreja, reconciliando-a com Deus.

 

"Senhor, será este o tempo em que RESTAURARÁS o reino de Israel? Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade; mas recebereis PODER ao descer sobre vós o ESPÍRITO SANTO, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra".
(ATOS 1:7-8).
 
 
 
 

Há crentes que ficam imobilizados vendo o tamanho da obra que o Senhor Jesus Cristo nos dá para realizar. Parece-lhes impossível levar o Evangelho até aos confins da terra. Para nós, todavia, isso já se realizou. Nossa posição geográfica nos qualifica como "confins do mundo" em relação a Jerusalém, onde Jesus estava quando falou aquilo. Agora nos resta somente cumprir o que está em Marcos 16:15, ou seja: "IDE... e pregai o Evangelho a toda criatura". É uma tarefa bem mais viável. As criaturas de Deus estão a nosso lado, em todas os momentos da nossa vida.

 

"IDE, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco, TODOS OS DIAS, até a consumação do século".
(Mateus 28:19-20).
 
 
 
 

Somente dois elementos compõem o método para o DISCIPULADO a ser feito por nós. JESUS CRISTO é o primeiro e o mais importante dos dois elementos. Como prometeu, ele está sempre conosco, presente em nós pelo Espírito Santo, que nos dá PODER (Atos 1:8) quando somos batizados por Ele. Devemos buscar a manifestação dEle em nós todos os dias para que Jesus chegue aos outros por nosso intermédio. SOMOS NÓS MESMOS o segundo elemento. O testemunho maior que se dará às criaturas é a nossa conversão e a Obra de Deus realizada em nossa vida. Se Cristo está em nós e se a graça de Deus é evidente na nossa vida, quase nada será preciso dizer. A Obra realizada em nós fará nova Obra se realizar na vida dos que nos observam.

"Vós sois a nossa CARTA, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como CARTA DE CRISTO, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito de Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações".
(II Coríntios 3:2-3).

 

Filipe, de Cesaréia, é o EVANGELISTA MODELO. Ele converteu multidões em Samaria, depois, obedecendo ao Espírito, converteu o Eunuco da rainha da Etiópia. Através dessa alma resgatada Filipe salvou a muitos naquele país onde nunca esteve. Façamos também assim, como Jesus ensinou ao intérprete da Lei com a parábola do BOM SAMARITANO: diante do homem caído ele não se julgou indigno e nem quis saber se o outro merecia. Apenas COMPADECEU-SE dele e o salvou. Jesus deu ao Fariseu, Doutor da Lei, duas recomendações que o crente deve receber, guardar e usar: Conhecer a Lei de Deus e cumpri-la com ações em favor das suas criaturas.

 
"O que é que está na Lei? Amar a Deus de todo o coração, alma e entendimento; e amar ao próximo como a si mesmo. Respondeste corretamente:
FAZEI ISTO E VIVERÁS".
(Lucas 10:26-28).
 
"Qual dos três parece ter sido o próximo do homem que caiu? O que usou de misericórdia com ele. Então Jesus lhe disse:
VAI E PROCEDE TU DE IGUAL MODO".
(Lucas 10:36-37).
 

 

 

 

 

     Pastor Luciano mqz - "O Bom Pastor"

      ICEU – Igreja Cristã Espiritualista Ubaldiana

      MISOM – Ministério Sacerdotal da Ordem de Melquizedeque (mqz).

      (Hebreus 5:5-6,10 e 7:11-19)


 

 

Salão Brasil Chat

 

Clique AQUI e recomende essa página a um amigo.