"Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis agora o tempo sobremodo oportuno. Eis agora o dia da salvação.".
(II Coríntios 6:2).

 

 

 

Eu tenho encontrado muito poucas pessoas que se negam a aceitar a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Todavia é freqüente ouvir, de "futuros crentes", que sua hora de se entregar ao Senhor Jesus ainda não foi claramente definida em seu coração. Muitos afirmam estar esperando "o momento certo" para isto. Alegam ter muito o que fazer para si mesmos e para os seus antes de se entregar definitivamente ao conforto da fé para a salvação da alma". "Depois", então, serão de Cristo. 

"Qual de vós pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? (...) buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas".
(Mateus 6:27,33).

 

 

 

Hoje eu devo lembrá-los, irmãos, de que as coisas de Deus funcionam de modo inverso ao do sistema do mundo. Vejam estes exemplos: não espere ter para dar, mas dê para ter; não espere ver para crer, mas creia para ver; não busque ser para depois servir, mas sirva e você será; não espere primeiro viver para depois ser de Cristo, mas seja cristão e tenha vida abundante. Por causa disto, quem recebeu o Palavra da Salvação fica responsável pela sua decisão quanto ao momento de se salvar. Não espere que Deus tome a decisão por você. "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Lembram daquela música? Ela vale neste caso também.

 "... se aquele que ouvir o som da trombeta não se der por avisado, e vier a espada e o abater, o seu sangue será sobre a sua própria cabeça. Ele ouviu o som da trombeta e não se deu por avisado; o seu sangue será sobre ele mesmo; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida".

 

 

Saibam, pois, que todo o que recebe a Palavra de Deus recebe também o Ministério da Reconciliação e se torna responsável pela salvação do mundo. Todavia, como faz parte do mundo, a primeira alma que lhe compete salvar é a sua, pois, "o lavrador que trabalha deve ser o primeiro a participar dos frutos" (2 Timóteo 2:6). Por isso mesmo é que Paulo escreveu: "Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus" (II Coríntios 5:20). Portanto, irmãos, agora eu é que rogo a vocês para que não cometam o mesmo erro daquele homem rico, que tendo colhido em abundância, refez os seus celeiros, armazenou os seus produtos neles e falou: "Então direi a minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te". (Lucas 12:19). Não esqueçam de como acaba aquela parábola de Jesus:

 "Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é todo o que entesoura para si mesmo e não é rico para Deus".
(Lucas 12:20-21). 

 

 

 

 

 

 

     Pastor Luciano mqz - "O Bom Pastor"

      ICEU – Igreja Cristã Espiritualista Ubaldiana

      MISOM – Ministério Sacerdotal da Ordem de Melquizedeque (mqz).

      (Hebreus 5:5-6,10 e 7:11-19)


 

 

Salão Brasil Chat

 

Clique AQUI e recomende essa página a um amigo.