"O AMOR DO DINHEIRO É RAIZ DE TODOS OS MALES"
(I Timóteo 6:10)
 
 
 
"... Cristo (...) a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, (...) e (...) a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz".
(Filipenses 2:5, 7-8)
 
 
 
 

DEUS, FAMÍLIA E TRABALHO

A maior diferença entre o Mundo Oriental e o Mundo Ocidental (onde vivemos) é a escala de valores morais: para eles todo o valor é espiritual, enquanto nós valorizamos o que é material. A definição de felicidade, para o ocidental, pode ser sintetizada com os famosos "3Ps": PRAZER, POSSUIR e PODER. O oriental é feliz quando conquista a harmonia em três elementos que considera essenciais: DEUS, FAMÍLIA e TRABALHO (nessa ordem). É fácil notar que somos voltados para o interesse, a satisfação e a superioridade pessoais, enquanto eles se aplicam à submissão, ao amor e ao servir.

"Depois, deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. (...) Compreendeis o que eu vos fiz? Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque EU SOU. Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros".
(João 13:5, 12-14)

 

 

SUBMISSÃO, AMOR E SERVIÇO

Jesus era oriental. Era submisso a DEUS, amava o ser humano e trabalhava para nos resgatar da escravidão à matéria, onde nos esforçamos para ter PRAZER, para POSSUIR e para PODER. Por isso, durante quase dois mil anos, nos ensinaram que essas coisas que tanto desejamos são condenáveis. MAS JESUS NÃO DISSE ISSO. Com o seu exemplo de SUBMISSÃO, de AMOR e de SERVIÇO Ele nos ensinava outro caminho para alcançarmos, em definitivo, o verdadeiro PRAZER, a POSSE real e o PODER maior.

"... o maior entre vós seja como o menor; e aquele que dirige seja como o que serve. (...) Pois, no meio de vós, eu sou como quem serve".
(Lucas 22:26-27)

 

 

PRAZER, POSSE E PODER

Portanto, irmãos, jamais devemos nos envergonhar de ter PROSPERIDADE, FELICIDADE, e AUTORIDADE, pois a pobreza, a tristeza e a fraqueza não nos habilitam a servir a Deus nem ao próximo. Raiz de todo mal não é o dinheiro, mas sim o amor a ele. O pecado não está no sexo, mas na prostituição e no adultério. O Governo e a Justiça nunca cederão lugar à ANARQUIA, "porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas". (Romanos 13:1). Observando o Senhor Jesus nós não vemos nEle nada que mostre um homem infeliz, pobre ou fraco. Muito pelo contrário. Tudo quanto queria Ele conquistava, somente por compaixão é que Ele chorava, e em todos (desde reis até demônios) Ele mandava. É por isso que hoje o CRENTE usufrui do mais sublime PRAZER, tem a POSSE de tudo quanto deseja ter e exerce, em nome de Jesus, o mais elevado PODER. Esse é o legado do Senhor, conquistado com obediência, amor e sacrifício. Essa, pois, é a forma eficiente de se alcançar a realização do que desejamos, sem qualquer condenação.

"Pelo que DEUS o exaltou sobremaneira e lhe deu o NOME que está acima de todo nome, para que, ao NOME DE JESUS se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que JESUS CRISTO É O SENHOR, para glória de DEUS Pai".
(Filipenses 2:9-11)

 

 

 

 

 

 

 

     Pastor Luciano mqz - "O Bom Pastor"

      ICEU – Igreja Cristã Espiritualista Ubaldiana

      MISOM – Ministério Sacerdotal da Ordem de Melquizedeque (mqz).

      (Hebreus 5:5-6,10 e 7:11-19)


 

 

Salão Brasil Chat

 

Clique AQUI e recomende essa página a um amigo.