"E PERDOA-NOS AS NOSSAS DÍVIDAS".
(Mateus 6:12).
 
 
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; (...) porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais".
(Mateus 6:7-9).
 
 
 
 
JESUS NUNCA OROU O "PAI NOSSO"!
 
 Aquela oração Ele ensinou aos seus discípulos, todavia, Ele mesmo não poderia dize-la. Bem assim, os cristãos devem prestar atenção no contexto geral da Doutrina Evangélica para orar conforme ao legado que nos deu a NOVA e ETERNA ALIANÇA. Como não tinha PECADOS Jesus nunca diria: "perdoa-nos os nossos pecados". Da mesma forma, como detentor de toda a autoridade e todo o poder, Ele não pediria: "o pão nosso de cada dia dá-nos hoje".  A Jesus foi dado todo o PODER e Ele, como enviado pelo Pai, fazia o que era necessário, embora sempre o fizesse em nome de DEUS.

"Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo; mas o Pai, que permanece em mim, faz as suas obras. Crede-me que estou no PAI e o PAI está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras".
(João 14:10-11).

 
 
 
A ORAÇÃO DO CRENTE
 
Também assim é o cristão. Os nossos pecados foram anulados na cruz. E as nossas necessidades são atendidas pela expressão da nossa fé no PODER que recebemos de JESUS CRISTO. Aquela oração foi ensinada aos discípulos como um caminho para alcançar o perdão e a libertação das maldições da Lei de Moisés. Isto nos foi dado pelo sacrifício da CRUZ, que veio três anos depois daquele momento. Por isto, uma vez convertido e salvo, a oração do CRENTE toma nova forma. Hoje quem crê em JESUS CRISTO pode fazer o que Ele fazia. E isto inclui a autoridade para, em NOME DE JESUS, determinar que seja feito segundo os justos desejos do seu coração.

"Em verdade, em verdade vos digo que aquele que CRÊ em mim fará também as obras que eu faço e OUTRAS MAIORES FARÁ, porque eu vou para junto do Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho".
(João 14:12-13).
 
 
 

A FÓRMULA DA FÉ

A oração adequada ao CRISTÃO também tem fórmula a ser seguida. Jesus deixou este legado bem registrado. Vamos aprender?
 

1 - Tende em Deus (Marcos 11:22);
2 - Tudo quanto pedirdes,
crede que recebestes, e será assim (Marcos 11:24);
3 - Até agora nada tendes
pedido em meu nome, pedi  (em meu nome) e  recebereis (João 16:24);
4 - Tudo o que
ligardes na terra terá sido ligado nos céus (Mateus 18:18);
5 - Tudo o que
desligardes na terra terá sido desligado nos céus (Mateus 18:18);
6 - Se dois de vós
concordarem no que pedirem será concedido por meu Pai (Mateus 18-19);
7 - Porque onde estiverem dois ou três
reunidos em meu nome ali estou no meio  deles (Mateus 18:20).

Sintetizemos a fórmula assim: Devemos orar com fé em Deus,crendo que recebemos, em nome de Jesus, ligando o que queremos e desligando o que rejeitamos, reunidos em nome de Jesus e concordando no pedido, na certeza de que Ele se acha no meio de nós. Com esta certeza o CRENTE pode, em oração, determinar que se faça como pediu e, pela fé, tomar posse da bênção desde logo, louvando a Deus em ação de graças por ter sido abençoado.

"Não me envergonho do Evangelho, porque é PODER de DEUS para a salvação de todo aquele que crê (...) visto que a JUSTIÇA de DEUS se revela no Evangelho, de FÉ em FÉ, como está escrito:
O JUSTO VIVERÁ POR FÉ".
(Romanos 1:16-17).
 
 
 

SEJA CRENTE
 

Se você ainda não é CRENTE no Senhor Jesus Cristo ore, fervorosamente, o PAI NOSSO  e peça a Deus que o converta para que, em NOME DE JESUS, você possa alcançar todas as graças prometidas aos eleitos de Deus. Acolha, agora mesmo, a recomendação que o Senhor Jesus deu a Tomé quando aquele discípulo duvidou da ressurreição dEle:

"Não sejas INCRÉDULO, mas CRENTE. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste creste? Bem-aventurados os que não viram e creram".
(João 20:27-29).

 

 

 

 

 

 

     Pastor Luciano mqz - "O Bom Pastor"

      ICEU – Igreja Cristã Espiritualista Ubaldiana

      MISOM – Ministério Sacerdotal da Ordem de Melquizedeque (mqz).

      (Hebreus 5:5-6,10 e 7:11-19)


 

 

Salão Brasil Chat

 

Clique AQUI e recomende essa página a um amigo.