"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira (...), todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação".
(Habacuque 3:17-18).
 
 
 
 
DOENÇA e ENFERMIDADE, embora sejam sinônimos gramaticais, de fato são dois substantivos distintos. A DOENÇA é algo maligno que nos ataca de fora para dentro e deve ser combatido com firmeza e com fé. A ENFERMIDADE é uma fragilidade íntima, que oferece campo à instalação das doenças no organismo dos ENFERMOS. Para uma DOENÇA prosperar e dominar um corpo sadio, debilitando-o, ela precisa da ENFERMIDADE do corpo agredido, ou seja, precisa do abatimento do corpo para submetê-lo a ela pela aceitação da MOLÉSTIA como coisa pessoal, propriedade particular, e não como algo alheio e estranho ao CORPO.
 
"...a justiça de Deus se revela no Evangelho, de FÉ em FÉ, como está escrito: O JUSTO VIVERÁ POR FÉ". (Romanos 1:17).
 
 
 
Aquele que crê verdadeiramente em JESUS CRISTO não teme nenhum diagnóstico mortal nem o aceita como VERDADE IRREVERSÍVEL. A Palavra de Deus nos assegura que CRISTO "foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas suas pisaduras FOMOS SARADOS". (Isaías 53:5). Isso nos garante VIDA, e vida em ABUNDÂNCIA. Em sua oração pelos Discípulos, e por todos os crentes, Jesus clamou a Deus dizendo: "Santifica-os na VERDADE; a tua PALAVRA é a VERDADE". (João 17:17). Se cremos em Jesus não podemos desprezar a Palavra de Deus e aceitar as DERROTAS que o mundo queira nos impor.
 
 
"...convém que Ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. O último inimigo a ser destruído é a MORTE".
(I Coríntios 15:25-26).
 
 
Muitos "INIMIGOS" da FÉ procuram nos separar da glória de sermos UM com Jesus Cristo. E o último deles é a MORTE. Não é por acaso que lemos isto: "...na vossa luta contra o pecado ainda não tendes resistido até ao sangue..." (Hebreus 12:4). Quando uma condenação qualquer ameaçar sua vida ore a Deus para que Ele faça crescer a sua FÉ e tome como base para a sua luta contra o MAL o que está escrito:
 
"...dentro de pouco tempo aquele que vem virá e não tardará: todavia O MEU JUSTO VIVERÁ PELA FÉ e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós não somos dos que retrocedem para a perdição; somos da FÉ, para a conservação da alma".
(Hebreus 10:37-39).
 
 
 
E se você sente (como Tomé) a necessidade de ver para crer, lembre-se de que "a fé é a CERTEZA de coisas que se esperam e a CONVICÇÃO de fatos que NÃO SE VÊEM".
(Hebreus 11:1).
Não esqueça que "TUDO é possível ao que CRÊ".
(Marcos 9:23).

 

 

 

 

 

 

     Pastor Luciano mqz - "O Bom Pastor"

      ICEU – Igreja Cristã Espiritualista Ubaldiana

      MISOM – Ministério Sacerdotal da Ordem de Melquizedeque (mqz).

      (Hebreus 5:5-6,10 e 7:11-19)

Ouça nossa Rádio

Rádio Iceunet.Org

Adicione ao Messenger:
 radioiceunetorg@msn.com
radio@iceunet.org

Clique AQUI e recomende essa página a um amigo.