"No tempo aceitável eu te ouvi e te socorri no dia da SALVAÇÃO; guardar-te-ei e te farei mediador da aliança do povo, para RESTAURARES a terra".
(Isaías 49:8)

Eu sempre pensei que OPORTUNIDADE fosse sinônimo de SORTE. Uma chance a ser aproveitada. Não estava errado. Mas depois eu vi a ligação entre esse termo e um outro: OPORTUNO. Então eu vi que oportunidade é mais do que sorte. Não é um ACASO, mas sim um momento apropriado para realizar algo, que sendo perdido nunca mais voltará. Quem deposita sua esperança no ACASO está sempre tentando outra vez. Quem espera em Deus é diferente, pois sabe que Ele nos oferece MOMENTOS OPORTUNOS, que nunca mais se repetem.
 
"Nós, cooperadores com Ele, vos exortamos que não recebais em vão a glória de Deus, porque Ele diz: Eu te ouvi no tempo da OPORTUNIDADE e te socorri no dia da SALVAÇÃO; eis AGORA o dia da salvação".
(II Corintios 6:1-2).

 

Eu fico muito triste quando vejo CRENTES em Jesus Cristo pregando CONDENAÇÃO. O Evangelho do Senhor Jesus é pregado para a SALVAÇÃO. Um grande exemplo de atitude correta nos vem de um homem condenado. Fico pensando no grande evangelista que ele seria se tivesse se salvado. Ele foi muito impiedoso e morreu em pecado. Embora sofrendo os tormentos do inferno ele suplicou a Abraão pela SALVAÇÃO dos seus irmãos. Ouviu, em resposta, que eles tinham em suas mãos o instrumento e a OPORTUNIDADE da salvação.

 
"Eles têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos".
(Lucas 16:29,31).

Paulo nos adverte acerca da responsabilidade que nos é outorgada pelo Pai quando nos convertemos e reconciliamos com Ele. O lembrete de Deus sobre termos sido socorridos no tempo da oportunidade e o alerta dEle sobre ser AGORA o dia da SALVAÇÃO estão ligados ao ministério concedido a todo cristão: O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO. Paulo diz que "Deus estava em Cristo (...) e nos confiou a palavra da reconciliação". (II Corintios 5:19). Leiam II Corintios 5:20-21 e vejam que, aos Crentes, como Embaixadores de Cristo, cabe o trabalho de reconciliar o homem com Deus.

"Eis que jejuais para contendas e rixas (...) jejuando assim não se fará ouvir a vossa voz no alto. Este é o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo".
(Isaías 58:4,6).

 

Clamo à IGREJA, portanto, para que ore e vigie, pois, embora de espíritos prontos, a fraqueza da carne pode desviar os nossos caminhos. Se isso acontecer, de nada valerá o Senhor Jesus ter posto diante de nós a porta aberta, que ninguém pode fechar. Se ninguém passar por ela será como se não existisse. "Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo". (Hebreus 9:27). "Exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama HOJE". (Hebreus 3:13). Não sabendo o dia em que morreremos, mas sabendo que depois da vida vem o juízo, busquemos com todo o empenho merecer de Deus o galardão de RESTAURADOR, prometido aos que anunciam a SALVAÇÃO.
 
"Os teus filhos edificarão as antigas ruínas; levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado Reparador de brechas e   R E S T A U R A D O R  de veredas para que o país se torne habitável".
(Isaías 58:DOZE).
 
 

 

 

 

 

 

     Pastor Luciano mqz - "O Bom Pastor"

      ICEU – Igreja Cristã Espiritualista Ubaldiana

      MISOM – Ministério Sacerdotal da Ordem de Melquizedeque (mqz).

      (Hebreus 5:5-6,10 e 7:11-19)


 

 

Salão Brasil Chat

 

Clique AQUI e recomende essa página a um amigo.