Em seu pequeno livro, de três Capítulos e três páginas, o Profeta Joel depositou a síntese de tudo o quanto podemos desejar e esperar de Deus para a completa RESTAURAÇÃO do Povo Eleito. É a promessa do resgate integral, tanto do que é material, incluindo o moral, e alcançando o espiritual. Plenitude de graça, de poder e de glória, que está reservada aos escolhidos do Senhor.
 
"O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento. Porque tu sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim; visto que te esquecestes da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos".
(Oséias 4:6)
 
 

O Povo de Deus dispõe de um "Manual de Operações", que é a Bíblia. Sem a Palavra de Deus o crente seria um veículo sem freio e sem direção; causaria muito sofrimento a si mesmo e aos outros e jamais alcançaria as promessas de Deus em sua vida. É por isso que o Livro de Joel começa pela exortação ao ensino. Sem conhecimento nada se pode criar, construir, produzir ou conquistar de Deus.

"Ouvi isto, vós, velhos, e escutai, todos os habitantes da terra: Aconteceu isto em vossos dias? Ou nos dias de vossos pais? Narrai isto a vossos filhos, e vossos filhos o façam a seus filhos, e os filhos destes, à outra geração".
(Joel 1:2-3)
 
 
 
 
Mesmo incluindo bênçãos materiais, como a PROSPERIDADE, junto com a UNÇÃO DO ESPÍRITO  e a DIGNIDADE MORAL, a promessa feita por Deus através de Joel mostra que tudo em nossa vida tem origem espiritual. O resgate do patrimônio passa pela libertação, do povo, do espírito da miséria, e para vencer os inimigos e prevalecer no mundo é indispensável receber o Espírito Santo, pois é Ele quem nos torna imagem e semelhança de Deus outra vez e nos dá o Poder. Eis o resumo da promessa de Deus: no Antigo Testamento as bênçãos materiais foram dadas; no Novo Testamento Deus nos acrescenta o Espírito Santo, para que, depois de Redimidos e Salvos, sejamos Santificados com o auxílio desse Divino Ajudador enviado pelo Pai, a pedido de Jesus, para termos vitória sobre o mundo com o uso da Unção de Poder.
 
"Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador. Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado".
(Joel 2:25-26)
 
"E acontecerá depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões; até sobre os servos e servas derramarei o meu Espírito (...) E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; no monte Sião e em Jerusalém estarão os salvos, como o Senhor prometeu, e aqueles que o Senhor chamar".
(Joel 2:28-29,32)

 

Conclamo a IGREJA, nesta hora, a adotar uma postura sábia: deixar aos líderes e teólogos a discussão sobre doutrinas, ritos, usos, costumes, legalismos e formalismos, para se aplicar a conhecer e cumprir a Palavra de Deus. Conhecimento, submissão e fidelidade a Deus é a nossa garantia de recebimento de toda bênção contida nas promessas.
 
"Não cesses de falar deste livro da lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido".
(Josué 1:8)

"O Senhor te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor, Teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir".
(Deuteronômio 28:13)

 

 

 

 

 

 

 

     Pastor Luciano mqz - "O Bom Pastor"

      ICEU – Igreja Cristã Espiritualista Ubaldiana

      MISOM – Ministério Sacerdotal da Ordem de Melquizedeque (mqz).

      (Hebreus 5:5-6,10 e 7:11-19)


 

 

Salão Brasil Chat

 

Clique AQUI e recomende essa página a um amigo.