"ASSIM COMO O CORPO SEM ESPÍRITO É MORTO, ASSIM TAMBÉM A FÉ  SEM OBRAS É MORTA".
(Tiago 2:26).
 
"Não por FORÇA ou PODER, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor. Quem despreza as humildes OBRAS de começo alegrar-se-á vendo o prumo nas mãos de Zorobabel".
(Zacarias 4:6,10).

Conta-se que um rapaz muito REBELDE cometeu um crime e foi a julgamento. Um jovem ADVOGADO o defendeu e, mesmo sabendo da sua culpa, conseguiu ABSOLVER o rapaz. Eles se tornaram amigos para sempre, mas o rapaz não parou de delinqüir. Um dia, já adulto, ele foi levado outra vez a JULGAMENTO. Sua ficha policial era de CRIMINOSA REINCIDÊNCIA e ele estava ameaçado de PRISÃO PERPÉTUA. Completamente atemorizado ele entrou na SALA DO JULGAMENTO e seu coração se encheu de alegria e esperança. Isso porque quem o julgaria seria aquele mesmo ADVOGADO AMIGO, que agora era JUIZ. A SENTENÇA foi dura e a CONDENAÇÃO irrecorrível. A prisão perpétua foi decretada. Ao pronunciar a sentença o juiz lembrou o passado e esclareceu que absolvera aquele homem quando adolescente porque era seu ADVOGADO e esse era o seu ofício. Da mesma forma, por fidelidade ao seu ofício de JUIZ, ele agora era defensor da sociedade e punia severamente o criminoso.

 
"Apartai-vos de mim malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e para os seus Anjos".
(Mateus 25:41).

O cristão não pode ser salvo pelas suas OBRAS, mas sim mediante a FÉ em nosso Senhor Jesus Cristo, pela GRAÇA de Deus. Isto é o que a Palavra nos garante em Efésios 2:8-9. Todavia, uma vez salvo, o crente deve fazer as OBRAS DA FÉ, pois, nós fomos "criados em Cristo Jesus para BOAS OBRAS, que Deus preparou para andarmos nelas", como está escrito em Efésios 2:10.
 
"Quando o Filho do Homem vier em sua MAJESTADE, no trono da glória, todas as nações serão reunidas e Ele separará uns dos outros. As OVELHAS estarão à sua direita e Ele dirá: Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do Mundo".
(Mateus 25:31-46).
 
Aproveitemos, portanto, o TEMPO DA GRAÇA (quando temos o Senhor Jesus como nosso ADVOGADO) para fazermos as OBRAS DA FÉ e garantir nossa SALVAÇÃO quando o Senhor voltar como JUIZ.
 
"...muitos virão do Ocidente e do oriente e tomarão lugar à mesa (...) ao passo que FILHOS DO REINO serão lançados nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes".
(Mateus 8:11-12).
 
"Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no Reino de Deus".
(Mateus 21:31).
 
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus".
(Mateus 7:21).
 
 

 

 

 

 

     Pastor Luciano mqz - "O Bom Pastor"

      ICEU – Igreja Cristã Espiritualista Ubaldiana

      MISOM – Ministério Sacerdotal da Ordem de Melquizedeque (mqz).

      (Hebreus 5:5-6,10 e 7:11-19)


 

 

Salão Brasil Chat

 

Clique AQUI e recomende essa página a um amigo.