"E NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NOS DO MAL".
(Mateus 6:13).
 
 

Os gregos nos legaram a estória de AQUILES. Ele nasceu com a unção da CORAGEM e da VITÓRIA. Mas sua mãe recebeu uma PROFECIA: ele morreria ferido em combate.

Para anular a profecia a mãe mergulhou o menino no Rio STYX, cujas águas tornam o corpo imune a qualquer violência. Ao fazer isso ela o segurou por um dos CALCANHARES e este não foi banhado. Nesse mesmo calcanhar o guerreiro, poderoso e conquistador, foi ferido por uma flecha envenenada e morreu.

Todo CRENTE também tem o seu "PONTO FRACO", que pode leva-lo ao fracasso na FÉ.

Quando você for exortado, admoestado ou ensinado, atente para aquilo que menciona sua fraqueza maior. E quando orar a Deus peça proteção nisso, pois, aí está o que pode desvia-lo da fé ou por fim ao seu MINISTÉRIO, ao seu CASAMENTO ou, até mesmo, à sua VIDA.

"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo ruge como leão, procurando te devorar".
(I Pedro 5:8).

Pedro tem muita autoridade para nos ensinar sobre isso. Ele negou a Cristo antes de receber o PODER do Espírito Santo e se tornar o ALICERCE da IGREJA de Jesus.

"Simão, Simão, satanás quer peneirar você como se faz com o trigo. Mas eu roguei para que a sua fé não desfaleça".
(Lucas 22:31-32).
 
"Senhor, eu estou PRONTO para ser preso ou morrer contigo".
(Lucas 22:33).

Naquela mesma noite Pedro negou Jesus por três vezes. Lembre-se sempre do que Jesus afirmou: "Orai e vigiai para não entrar em TENTAÇÃO". (Mc 14:38). Estavam no GETSÊMANE. Jesus orava, mas Pedro dormia. Por duas vezes Jesus o exortou, mas Pedro caiu.

Quando você sentir, como Pedro, que ESTÁ PRONTO, FIRME  e FORTE, ore a Deus e peça proteção para o seu "CALCANHAR DE AQUILES".

"Aquele, pois, que PENSA estar em pé, veja que não caia; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças".
(I Coríntios 10:12-13).

Guardemos, portanto, isto: NINGUÉM É À PROVA DE TENTAÇÕES, porém, NENHUMA TENTAÇÃO EXCEDE ÀS NOSSAS FORÇAS. Descubra qual é o seu "Calcanhar de Aquiles" e ore sempre a Deus para que "...os dardos inflamados do maligno..." não venham a atingi-lo exatamente nele.

"Calçai os pés com a preparação do Evangelho da Paz".
(Efésios 6:15).
 

 

 

 

 

     Pastor Luciano mqz - "O Bom Pastor"

      ICEU – Igreja Cristã Espiritualista Ubaldiana

      MISOM – Ministério Sacerdotal da Ordem de Melquizedeque (mqz).

      (Hebreus 5:5-6,10 e 7:11-19)

 


 

 

Salão Brasil Chat

 

Clique AQUI e recomende essa página a um amigo.